• Carregando...

As Bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira (10).

O Dow Jones, índice que é referência da bolsa de Nova York, teve oscilação positiva de 0,03%, para 10.567 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,78%, para 2.358 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,45%, para 1.145 pontos.

As ações dos setores bancário e de tecnologia sustentaram os ganhos, diante de esperanças de que uma nova demanda por negócios empresariais impulsione os lucros corporativos.

Os papéis de bancos subiram às máximas em mais de dois anos, pegando carona no recente momento positivo, em meio a esperanças de que uma melhora na economia aumente a demanda por empréstimos

"A conclusão natural dos investidores é a de que, se a economia está melhorando, o setor financeiro deve ter um bom desempenho", disse Angel Mata, diretor-gerente de operações de ações da Stifel Nicolaus, em Baltimore.

O Nasdaq avançou pelo quinto pregão seguido, ajudado por dados mostrando que os estoques no atacado nos EUA recuaram inesperadamente em janeiro e que as vendas atingiram o maior patamar em mais de um ano.

"Há demanda aí fora e [as empresas] vão ter que recompor esses estoques", acrescentou Mata.

As ações da fabricante de chips Intel ganharam 1,2%, enquanto o índice de semicondutores subiu 2,2%.

Papéis ligados ao setor industrial estiveram entre os de melhor performance, com Boeing em alta de 3,3%.

A visão mais otimista sobre a economia ajudou a apreciar as ações bancárias, com o Citigroup avançando 3,7%, ao passo que o Wells Fargo ganhou 2%. O índice de bancos KBW subiu 2,2%, para o maior nível de fechamento desde meados de novembro de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]