• Carregando...

- Hoje criticada por Bolsonaro, política de preços da Petrobras foi defendida no plano de governo do então candidato à presidência da República

*) Não têm sido poucas as críticas públicas do presidente Jair Bolsonaro à política de preços praticada pela Petrobras. Lembrando: a companhia acompanha as variações da cotação do petróleo no mercado internacional.

Acontece que o então candidato Bolsonaro, em 2018, defendeu, inclusive no plano de governo, essa mesma política de preços.

O chamado preço de paridade de importação (PPI) foi implementado ainda no governo Michel Temer, em 2016. Essa política fez com que, na última quinta-feira dia 10, após quase dois meses sem elevar preços, a Petrobras anunciasse um reajuste de até 25% nos valores cobrados nas refinarias, em reação à forte alta das cotações do barril de petróleo, provocada pela guerra na Ucrânia.

Antes mesmo do anúncio do aumento, Bolsonaro defendeu mudanças na política de preços. O presidente chegou a classificar o PPI como “uma legislação errada feita lá atrás”.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a política de preços praticada pela Petrobras e a postura do governo Bolsonaro sobre o tema. O convidado é o Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]