• Carregando...

No mundo corporativo também existe espaço para o perdão – ao menos para trabalhadores demitidos. Uma pesquisa do Grupo Catho mostra que 29,16% dos profissionais, em algum momento, acabam voltando a trabalhar para seus ex-chefes. Para conseguir esta façanha, a dica é manter bons relacionamentos ao longo da carreira, especialmente com colegas de trabalho e mesmo na hora da demissão, para não fechar portas ao sair de uma empresa. Esta atitude pode ainda render oportunidades de emprego no futuro.

O levantamento "A Contratação, A Demissão e a Carreira dos Profissionais Brasileiros – Edição 2007" foi realizado entre março e abril deste ano, com pouco mais de 12 mil funcionários de empresas privadas de todo o Brasil. Os resultados foram divulgados na semana que passou. Em níveis hierárquicos mais altos, a probabilidade de voltar ao antigo emprego é ainda maior. No caso de diretores, 36,12% já fizeram isso uma ou mais vezes. Quando são profissionais especializados, 27,49% já voltaram a trabalhar para sua antiga empresa.

Outro dado interessante é que 42,52% dos entrevistados declararam ter feito convite de emprego, pelo menos uma vez, para funcionários de ex-empregadores. Do outro lado da moeda, cerca de 40% já aceitaram um convite de um ex-superior ou ex-colega para trabalhar em outra empresa. Segundo a pesquisa, mais mulheres (72,63%) aceitaram trabalhar para ex-empregadores. No caso dos homens, 69,91% já fizeram isso.

Reforçando os dados acima, a pesquisa do Grupo Catho mostra que 44,36% dos profissionais conseguiram emprego graças à indicação de amigos, o que confirma a importância de manter uma rede de contatos e relacionamentos (o famoso networking) para quem procura novas oportunidades profissionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]