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A Bombril pretende lançar até setembro a sua própria marca de cosméticos. A empresa anunciou nesta segunda-feira (9) a sua entrada no segmento através da compra das marcas Ecologie, Nick&Vick, Natural Pro e Aquatress por cerca de R$ 15 milhões. "Será uma marca focada no público mais jovem e queremos começar com um portfólio de cem novos produtos", disse o diretor de Marketing da Bombril, Marcos Scaldelai.

Segundo ele, estão previstos até o final do ano investimentos de cerca de R$ 5 milhões na nova divisão da Bombril. A partir de 2012, a empresa pretende investir 15% da receita líquida das vendas de cosméticos no próprio segmento.

A Bombril não descarta, inclusive, novas aquisições. "Não tem como entrar nesse segmento e enfrentar a concorrência no varejo se você não tiver um portfólio grande de produtos e uma massa crítica dentro da empresa", disse.

Hoje, as linhas da Ecologie Cosméticos estão no mercado com cerca de 120 produtos para cabelo, corpo e face, para homens e mulheres. As marcas têm seus canais de venda concentrados em farmácias e perfumarias. A Bombril pretende lançar a curto prazo os produtos já no chamado médio varejo, que reúne mercados e supermercados regionais.

Novo nome para a holding

O diretor informou ainda que a Bombril pretende anunciar até o segundo semestre um novo nome para a holding, de forma que o segmento de higiene e limpeza, e de cosméticos sejam comandados por empresas diferentes. O processo seria semelhante ao realizado pela Hypermarcas, que atua hoje em diferentes segmentos.

"Hoje, quando se fala em Bombril, o cliente já associa direto com limpeza, por isso queremos criar uma nova empresa para abrigar a Bombril S.A. e essa nova empresa de cosméticos que está sendo criada", disse. "Não dá para usar a marca Bombril para falar de shampoo porque o consumidor vai pensar logo em palha de aço."

A empresa informou ainda que está realizando estudos para construir sua primeira fábrica na região Norte do país. Para os próximos dois anos foram anunciados investimentos de R$ 50 milhões para a ampliação da fábrica em Sete Lagoas (MG)

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