• Carregando...

O mercado financeiro sinaliza que a sexta-feira deve ser de realização de lucros, após os recordes da curta semana de carnaval. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em baixa de 0,18%, com o Índice Bovespa em 39.056 pontos. O dólar à vista inverteu a tendência de baixa e subia 0,28% às 11 horas, cotado a R$ 2,117 na compra e R$ 2,119 na venda.

Com a agenda econômica praticamente vazia, os investidores voltam as atenções a questões externas, como a nova alta dos preços do petróleo no mercado internacional. A alta da commodity já havia gerado instabilidade nas bolsas americanas na quinta-feira, o que pode se repetir nesta sexta-feira.

Os títulos da dívida externa brasileira operam em baixa e o risco-país sobe dois pontos, para 219 pontos centesimais. A poucos dias da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), as projeções da taxa Selic voltam a subir no mercado futuro.

- O cenário permanece positivo e mercado deve andar "de lado", com uma correção não muito forte nos preços dos ativos - disse um operador do mercado de juros.

À espera de mais um corte na taxa Selic, o Depósito Interfinanceiro (DI) de abril projeta taxa de 15,59% ao ano, abaixo dos 15,61% da quinta-feira. As taxas dos demais vencimentos sobem. O DI de janeiro de 2007 eleva a taxa de 15,23% para 15,26% anuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]