• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu a terça-feira (25) em queda, um dia depois de bater um novo recorde de valorização e deixar para trás as perdas causadas pela recente crise nas bolsas internacionais.

Às 10h04, o principal índice que mede os ganhos na bolsa, o Ibovespa, caía 0,46%, aos 58.448 pontos. O Ibovespa é o índice que mede o nível de valorização das ações mais negociadas na bolsa, como Vale do Rio Doce e Petrobras. No mesmo horário, o dólar subia 0,43%, vendido a R$ 1,879.

Nesta segunda-feira, o Ibovespa avançou 1,59%, para 58.719 pontos, maior patamar da história, o que significa que as ações negociadas na bolsa nunca valeram tanto.

Na Europa, as bolsas também seguem em baixa. Em Londres, o FTSE-100 cai 1,05%, aos 6.397,80 pontos.

Com o bom desempenho do dia, a Bovespa já recuperou as perdas causadas pela crise imobiliária dos Estados Unidos. A bolsa vem perdendo investidores desde julho, mês em que havia chegado ao patamar de 58.124 pontos. A queda se estendeu pelo mês seguinte e teve seu auge no dia 16 de agosto, data em que o Ibovespa caiu para os 48.015 pontos. Desde o auge da crise, Ibovespa já subiu mais de 22%.

Para analistas, os negócios na bolsa se beneficiam ainda do corte de juros norte-americano, que estimula os investidores a procurarem os países emergentes, como o Brasil, em busca de taxas mais atraentes de investimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]