• Carregando...

Após chegar a operar em alta de 4,5% pela manhã, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acabou por inverter a tendência no meio da tarde e afundou seguindo o "tombo" sofrido pelo índice Dow Jones, referência para o mercado de Nova York, que caiu 7,3% no dia. O dólar tem queda de 4% no dia e vale R$ 2,187.

Desta forma, o índice Ibovespa - referência para o mercado brasileiro - acabou por registrar a sexta alta seguida, fechando em baixa de 3,92%, aos 37.080 pontos. A queda acumulada no ano agora é de 41,96% - o patamar em número de pontos é o menor desde outubro de 2006.

No dia, o volume financeiro negociado ficou em R$ 5,5 bilhões, com empresas do setor de construção e da área imobiliária, como a Cyrella e a Gafisa, aparecendo entre as maiores quedas. As "blue chips" da Bovespa, Vale e Petrobras, tiveram mais um dia negativo, recuando, respectivamente, 3,87% e 3,07%.

Panorama global

No mercado internacional, as bolsas da Europa fecharam em queda de 2,33%, ficando novamente abaixo dos 1.000 pontos. As ações de bancos mais uma vez lideraram as perdas do dia.

Já na Ásia, os indicadores apontaram para lados opostos. O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio, que ontem fechou com queda histórica de 9%, encerrou o pregão em baixa de 0,50%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 3,31%. Já o índice Kospi, da Bolsa de Seul, fechou com ganhos de 0,64%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]