i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado

Bovespa descola de cena externa e fecha em alta de 0,50%

  • PorFolhapress
  • 24/09/2008 21:23

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou a quarta-feira em alta modesta, resistindo ao dia negativo nas demais bolsas internacionais. A recuperação foi puxada, principalmente, pela forte valorização registrada para as ações da Petrobras. O termômetro da bolsa paulista, o índice Ibovespa, ficou 0,50% mais alto e alcançou os 49.842 pontos. O giro financeiro foi de R$ 4 bilhões, abaixo da média do mês (R$ 5,62 bilhões/dia).

As ações da Petrobras e da Vale sustentaram a bolsa ontem, num mercado ainda bastante incerto sobre a aprovação ou não do pacote anticrise proposto pela Casa Branca. A ação preferencial da petrolífera teve alta de 3,72%, enquanto o papel da mineradora valorizou-se 1,87%. Somados, os papéis responderam por mais de 30% dos negócios da Bovespa. "Em função dessa insegurança toda, as ações da Petrobras, que têm muito peso na bolsa, passaram a atrair os compradores. É quase um consenso entre os analistas de que esse ativo não tem motivo nenhum para estar tão barato, principalmente por causa das últimas descobertas de campos de petróleo", comenta o operador da corretora Walpires, Boris Kogan.

Profissionais de corretoras comentam que o mercado está em suspense, à espera de que o plano bilionário para absorver os créditos problemáticos do sistema financeiro americano seja aprovado pelo Congresso dos EUA. "Se nos próximos dias não houver novidades sobre isso, o mercado pode ficar bastante nervoso", afirma Luiz Fernando Moreira, da corretora de câmbio Dascam.

As bolsas européias não conseguiram escapar da preocupação generalizada com o pacote anticrise americano. Em Londres, o índice FTSE retraiu-se 0,78%, enquanto o índice Dax, de Frankfurt, caiu 0,25%. Nos EUA, a Bolsa de Nova Iorque oscilou bastante e fechou em baixa de 0,27%.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.