• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acompanhou os rumos do mercado norte-americano e fechou em queda nesta quinta-feira (25). O mercado foi influenciado tanto por dados locais - a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central - quanto por internacionais, como a divulgação de balanços de companhias internacionais e os dados de vendas de moradias novas.

Com isso, o principal indicador da bolsa paulista (Ibovespa) terminou o dia em baixa de 0,45%, aos 62.342 pontos. O volume financeiro foi de R$ 5,24 bilhões. O dólar, influenciado pela ata do Copom, que afastou a possibilidade de cortes de juros na próxima reunião do comitê (dezembro), caiu e fechou abaixo de R$ 1,80.

Vale, Petrobras e EUA

As ações da Petrobras e da Companhia Vale do Rio Doce, as mais negociadas do pregão, ajudaram a conter uma queda maior da bolsa. As preferenciais da estatal petrolífera subiram 1,34%, diante da alta do preço do petróleo no mercado internacional, e as da mineradora avançaram 1,5%, antes da divulgação de seu resultado trimestral.

No mercado norte-americano, o índice industrial Dow Jones fechou com leve desvalorização de 0,02%. O S&P - que reúne as 500 maiores companhias do país -também fechou em baixa, de 0,1%. O indicador tecnológico Nasdaq recuou 0,86%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]