• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu a semana em alta, voltou ao nível de ganho registrado antes da crise financeira que derrubou as bolsas em agosto deste ano e bateu um novo recorde de alta.

Às 13h28, o Ibovespa subia 1,12%, aos 58.444 pontos. Já o dólar, após iniciar a manhã em queda, registrava alta de 0,16%, vendido a R$ 1,872.

O Ibovespa é o índice que reflete o comportamento das principais ações negociadas na bolsa paulista. As principais ações são as da Petrobras, que têm um peso de quase 14% no índice, e as da Vale do Rio Doce, com cerca de 9%.

Na sexta-feira, o principal índice da bolsa paulista subiu 1,57%, para 57.999 pontos e ficou perto de voltar ao patamar em que estava antes da turbulência que derrubou as bolsas em todo o mundo.

No dia 19 de julho, a Bovespa alcançou o valor recorde de 58.124 pontos. No final daquele mês, no entanto, a bolsa começou a perder investidores e seguiu em queda até o mês seguinte.

No dia 16 de agosto, auge da crise no mercado financeiro, o Ibovespa valia 48.015 pontos. Isso significa que as ações mais negociadas na bolsa já subiram cerca de 20% desde então.

Na Europa e nos EUA, as bolsas seguem estáveis. Na Ásia, fecharam em alta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]