i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

Bovespa volta do carnaval com alta de 2,17%

Bolsa paulista recuperou perdas dos pregões anteriores. Mercado "tirou atraso" em relação às bolsas do exterior

  • PorG1/Globo.com
  • 17/02/2010 15:30

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) voltou do feriado de carnaval recuperando as perdas dos pregões anteriores. Sem operar nos dois primeiros dias da semana, a bolsa paulista se realinhou ao movimento dos mercados externos nesses dias e atingiu seu pico em quatro semanas.

Ao final dos negócios, o Ibovespa tinha alta de 2,17%, aos 67.284 pontos, maior pontuação de fechamento desde 20 de janeiro. Apesar do pregão mais curto - a bolsa só abriu às 13h - o movimento foi alto, de R$ 5,05 bilhões, impulsionado pelo exercício dos contratos de índice futuro.

Dados econômicos melhores do que as expectativas no Estados Unidos, somados ao resultado trimestral acima das expectativas do BNP Paribas e a expectativas de um desfecho favorável para a crise da Grécia fizeram Wall Street e as bolsas europeias estenderem levemente os ganhos da véspera.

Na bolsa paulista, o avanço do Ibovespa foi comandado pelos papéis da Vale, que subiram mais de 3%. Ações de empresas ligadas ao mercado doméstico, como varejistas e construtoras, subiram em bloco.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.