• Carregando...

A BR Malls, maior empresa de shopping centers do Brasil, informou nesta terça-feira a venda de participação de 3,4 por cento no Esplanada Shopping, em Sorocaba (SP), para a Iguatemi, por 11,8 milhões de reais.

A companhia desembolsou 6,1 milhões de reais à vista e pagará o restante em fevereiro, conforme documento enviado ao mercado. A BR Malls havia adquirido tal fatia no Esplanada em 2007 por 7 milhões de reais.

A Iguatemi, que já possuía 29,73 por cento de participação no empreendimento, passou a deter 33,14 por cento do shopping.

"A venda do Esplanada alinha-se com a estratégia da BR Malls de aproveitar oportunidades atrativas de desinvestimento em ativos quando não existem mais chances de aquisição de participação relevante ou assumir a administração", afirma a empresa no comunicado.

Na véspera, a BR Malls anunciou a compra de participação adicional de 30 por cento no shopping Crystal Plaza e de 15,3 por cento no shopping Piracicaba, localizados, respectivamente, em Curitiba (PR) e Piracicaba (SP).

Com o desembolso de 43 milhões de reais, a companhia passou a deter 70 por cento do Crystal Plaza. Enquanto isso, a fatia da empresa no shopping Piracicaba passou a 34,4 por cento, tendo sido pagos 31 milhões de reais.

Antes disso, no final de novembro, a BR Malls comprou 49,99 por cento de participação no shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, por 425 milhões de reais, com opção para comprar o restante.

Com as transações realizadas nos últimos dias, a área bruta locável (ABL) da companhia passou a totalizar 600,4 mil metros quadrados próprios e 1,173 milhões de metros quadrados total, considerando suas subsidiárias.

A BR Malls detém atualmente participação em 39 shoppings no país.

Às 11h28, as ações da BR Malls operavam em alta de 0,9 por cento, enquanto as da Iguatemi avançavam 1,7 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]