Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócio

Braço de participações do BTG faz parceria com Roger Agnelli

Acordo envolve intenção de investimento de até 520 milhões de dólares para custear plano de negócios envolvendo Brasil, América Latina e África

A BTG Pactual Participations anunciou nesta quinta-feira (12) uma associação no setor de mineração com o grupo AGN Agroindustrial, Projetos e Participações, controlado pelo ex-presidente da Vale Roger Agnelli.

O acordo envolve intenção de investimento de até 520 milhões de dólares para custear plano de negócios envolvendo Brasil, América Latina e África.

A parceria acontece cerca de um ano depois da saída de Agnelli do comando da maior produtora de minério de ferro do mundo e foi batizada de B&A Mineração. Segundo comunicado da BTG Pactual Participations, os investimentos no plano de negócios da B&A vão envolver também expansão orgânica e por aquisições da companhia. O banco não informou os ativos iniciais da nova empresa, mas convocou entrevista coletiva para às 11h30 desta quinta-feira em sua sede, em São Paulo. Mais cedo, o jornal O Estado de S. Paulo publicou que a maior parte dos recursos do investimento será aplicada pelo BTG e que o empreendimento terá ativos como opções para compra de projetos de cobre no Chile e de titânio, fosfato e potássio no Norte e Nordeste do Brasil. O anúncio da parceria acontece depois que no início deste mês, a BTG Pactual Participations vendeu fatia que tinha na holding focada em óleo e gás STR Projetos e Participações em Recursos Naturais (STR RN) por 699,7 milhões de reais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.