• Carregando...

O Bradesco, maior banco privado brasileiro, anunciou nesta quinta-feira que está constituindo uma nova subsidiária, o Banco Bradesco de Investimento (BBI). Segundo a instituição, o objetivo é consolidar, dar foco e desenvolver novos nichos nas atividades ligadas ao mercado de capitais nacional e internacional, em negócios de estruturação, originação, distribuição e administração de ativos, fluxos e estoques financeiros de clientes.

O BBI terá como responsabilidade a administração e a geração de resultados nas seguintes áreas, que até agora estavam consolidadas dentro da estrutura do Bradesco: Departamento de Mercado de Capitais, Bradesco Asset Management (Bram), Bradesco Corretora, Bradesco Securities (sede em Nova York) e Bradesco Private Bank.

De acordo com o Presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, a criação do BBI aumenta as expectativas de crescimento orgânico do Bradesco, dá foco no cliente e amplia as fontes de geração de resultados. Do ponto de vista da conjuntura em que se instala, Cypriano diz que se trata de conseqüência natural da consolidação da estabilização monetária, que, na seqüência, abre a perspectiva de uma nova etapa de crescimento econômico, a partir deste ano.

- Com o BBI, vamos agregar valor ao acionista pelo fortalecimento da nossa parceria com os clientes que querem crescer junto com o Brasil - afirma Cypriano.

O plano de negócio do BBI será direcionado às atividades de mercado de capitais, já que, segundo Cypriano, o cenário aponta para o aumento da participação do mercado de capitais na viabilização dos recursos para financiamento da expansão das empresas.

- Queremos apoiar o aumento dos investimentos e o BBI vai atender a esse novo ciclo de demandas dos clientes - afirma.

As empresas têm, de acordo com pesquisa realizada pelo Bradesco, revelado crescente interesse em realizar investimentos para ampliar o parque fabril e expandir as atividades.

- Sem dúvida, temos perspectivas de aumento do nível de emprego e conseqüente aumento da renda - afirma Cypriano.

A sede do BBI será instalada no prédio do Bradesco da avenida Paulista, onde já funciona a maior parte das áreas aglutinadas (exceção da Corretora Bradesco e Bradesco Securities, em Nova York).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]