• Carregando...

O combate conjunto à febre aftosa pelos países integrantes do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) poderá contar com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O CAS é formado pelo Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, revelou nesta segunda-feira que o grupo deve solicitar US$ 100 milhões para ações nos próximos três anos.

- Naturalmente, a gente pede bastante para ver o que a gente consegue de fato obter - , brincou Rodrigues.

A articulação para eliminar definitivamente a doença é um dos principais temas da reunião do Conselho Agropecuário do Sul, realizada nesta segunda e terça-feira, em Brasília. O encontro ocorre paralelamente à 2ª Conferência Internacional sobre Rastreabilidade de Produtos Agropecuários.

Após a abertura da conferência, o ministro brasileiro destacou que a parceria entre os países do conselho também será importante para evitar a entrada de novas doenças na região, como a gripe aviária. Os representantes dos seis governos no CAS devem discutir também a questão das disputas comerciais na Organização Mundial do Comércio (OMC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]