• Carregando...

As refinarias da Petrobras na Bolívia continuam provocando um impasse entre os governos do Brasil e do presidnete Evo Morales. Segundo reportagem publicada na edição desta quinta-feira do jornal O GLOBO, fontes próximas ao presidente Lula informaram que o governo brasileiro encerrou as gestões diplomáticas para tentar evitar a estatização, sem indenização justa, de duas refinarias da Petrobras no país vizinho.

E o recado já foi transmitido a Morales pelo pelo próprio Lula, durante um encontro tenso nesta terça-feira, na Venezuela, por ocasião da I Cúpula Energética Sul-Americana. Se a Bolívia confirmar a ameaça no próximo dia 1º de maio, a Petrobras tem carta branca para recorrer a uma corte internacional e fazer valer seus direitos.

Lula advertiu Morales que a Bolívia sofrerá represália se insistir: ele acenou com a possibilidade de o Brasil cortar todos os investimentos da Petrobras, que assim se retiraria daquele mercado, e desestimular empresas brasileiras a aplicar no país vizinho. Segundo informações, o presidente boliviano ficou surpreso com a rispidez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]