O Brasil deve ultrapassar a França neste ano e se tornar o sexto maior mercado de publicidade do mundo. O país movimentou US$ 12,9 bilhões em 2010 (R$ 20,6 bilhões), valor que deve crescer 15,4% ao ano até 2013 (alcançando US$ 16,3 bilhões), segundo a consultoria de mídia ZenithOptimedia, subsidiária do grupo Publicis. A taxa de crescimento é uma das maiores do mundo, superior à da China (13,6%). Para realizar a comparação em dólar entre países, a consultoria tomou por base a taxa de câmbio média de 2009. Até 2013, os mercados emergentes deverão responder por 35,1% dos gastos com publicidade no mundo, ante 30,9% no ano passado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião