A Cutrale, empresa brasileira que detém 40% do mercado mundial de suco de laranja, e o grupo Safra apresentaram ontem proposta para comprar a norte-americana Chiquita Brands por US$ 610 milhões. Conhecida mundialmente pela marca de bananas de mesmo nome, a Chiquita também atua em outros segmentos da área de alimentos. A oferta da Cutrale ocorre no momento em que a Chiquita está em fase final de fusão com a irlandesa Fyffes. A Chiquita informou que vai avaliar a oferta da brasileira, mas ressaltou que continua acreditando nos "méritos estratégicos e no valor gerado pela proposta da Fyffes". Juntas, elas teriam receita anual de US$ 4,6 bilhões. No caso de fusão com a irlandesa, a sede da empresa deve mudar para a Irlanda.
-
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
-
Frases da Semana: “Quem não come picanha pode comprar uma verdura”
-
Cuba ameaça com pena de morte quem protesta contra a ditadura
-
“A censura quer destruir a direita no Brasil”, diz Bolsonaro em live no X com influencer dos EUA
Deixe sua opinião