• Carregando...

Está satisfeito com seu salário? Participe de debate online

A Gazeta do Povo promove nesta quarta-feira (28), às 14 horas, um debate on-line sobre a satisfação com os salários, o planejamento com o futuro e outros assuntos referentes ao dia-a-dia de funcionários de empresas públicas e privadas

Leia matéria completa

Apesar do desaquecimento da economia no início de 2012, os brasileiros continuam satisfeitos com a vida, segundo dados divulgados por pesquisa da Confederação Nacional da Indústria nesta quarta-feira (28). No levantamento, o Índice de Satisfação com a Vida registrou um número de 104,8 em março, frente a 105,3 assinalados em dezembro de 2011, com queda de apenas de 0,5%.

Em nota, o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, reforçou que a crise econômica que atinge a indústria ainda não chegou à população pois a "geração de emprego continua aumentando, a renda e o crédito também estão se elevando, o que intensifica o consumo", salienta.

O índice é de base 100 e quanto mais alto for, maior a satisfação da população com a vida. Ainda de acordo com a CNI, a região Sudeste é onde a população está mais satisfeita com a vida. O índice de 106,6 ficou praticamente estável em relação a dezembro de 2011, quando o indicador registrou 106,1.

Já em relação ao medo do desemprego, o menor índice é o da Região Nordeste, com 71,8. Isso mostra ser o nordestino quem está menos preocupado com a possibilidade de aumentar o desemprego. Foi justamente o indicador da região que puxou para baixo o índice nacional. A queda do Índice de Medo do Desemprego no Nordeste foi de 11,4% sobre dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]