Márcio Andrade Weber foi escolhido como presidente do novo Conselho de Administração da estatal. Outros quatro nomes independentes foram eleitos para o conselho, reduzindo de sete para seis o número de indicações do governo que participam do comitê.
Márcio Andrade Weber foi escolhido como presidente do novo Conselho de Administração da estatal. Outros quatro nomes independentes foram eleitos para o conselho, reduzindo de sete para seis o número de indicações do governo que participam do comitê.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A assembleia geral de acionistas da Petrobras confirmou na noite de quarta-feira (13) o nome de José Mauro Ferreira Coelho para o Conselho da Administração da empresa. A assembleia definiu também novos membros para o Conselho, que volta a se reunir nesta quinta-feira (14) para confirmar a indicação de Coelho para a presidência da Petrobras no lugar de Joaquim Silva e Luna.

Márcio Andrade Weber foi escolhido como presidente do novo Conselho de Administração da estatal. Outros quatro nomes independentes foram eleitos para o conselho, reduzindo de sete para seis o número de indicações do governo que participam do comitê, que possui um total de 11 integrantes. O mandato de cada conselheiro dura dois anos.

A votação dos acionistas na assembleia chegou a ser interrompida por quase quatro horas após um erro de cálculo no número de votos mínimos necessários para eleger os novos conselheiros, causando o reinício do pleito.

Durante a reunião, o governo retirou da pauta de votação uma proposta de reforma do estatuto social da companhia alegando que precisaria de mais tempo para avaliar a proposta.