Morre o empresário Adroaldo Cassol
O empresário Adroaldo Cassol.| Foto: Divulgação/Cassol

O empresário Adroaldo Cassol morreu na sexta-feira (29), aos 88 anos, em Florianópolis (SC). Por mais de 60 anos, ele comandou a empresa Cassol – uma das maiores varejistas da construção civil do país. Adroaldo Cassol deixa cinco filhos, além de netos. A causa da morte não foi informada.

A empresa Cassol emitiu uma nota pública de pesar em que expressa a "profunda tristeza para a família e para toda a Companhia" e a gratidão pelo exemplo de empreendedor e pelos valores que transmitiu familiares e à empresa que comandou.

"Reconhecido por ser um homem que sempre sonhou de olhos abertos, conduziu por mais de 60 anos a Cassol no caminho do crescimento e inovação e teve a recompensa de ver seus sonhos se transformarem em uma das maiores empresas do Brasil no setor de varejo da construção", diz a nota. "Adroaldo Cassol foi um líder exemplar, um amigo inestimável, com inesgotável capacidade de trabalho. Sua ausência será sentida por todos e seu legado continuará sendo fonte de inspiração para a jornada que seguiremos trilhando na Cassol."