A ideia é que a empresa passe a prover hospedagem durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos
A ideia é que a empresa passe a prover hospedagem durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos| Foto: Bigstock

O serviço de hospedagem Airbnb fechou nesta segunda-feira (18) um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que se estenderá da Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, até 2028. A ideia é que a empresa passe a prover hospedagem durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em viagens ligadas a competições e treinamentos.

A parceria não tem como objetivo substituir a tradicional Vila Olímpica que abriga os atletas, mas promover a garantia de acomodação para visitantes, familiares de atletas e dirigentes, reduzindo a necessidade de construção de novos hotéis. A estimativa é que o contrato com o COI seja de US$ 500 milhões. O COI se comprometeu, ainda, a contratar pelo menos US$ 28 milhões junto ao Airbnb para oferecer hospedagem aos atletas.

Com o patrocínio, o aplicativo de acomodações também passaria a ter sua marca estampada nas peças do evento, junto de nomes como Coca-Cola e Toyota. A iniciativa deve promover a marca Airbnb para novos hosts e clientes, enquanto o serviço de hospedagens se prepara para uma oferta pública inicial de ações (IPO), que deve acontecer em 2020.