• 21/01/2021 15:40
Solidariedade

Amazonas recebe R$ 1,6 mi em doações para nova usina de oxigênio

  • 21/01/2021 15:40
  • PorEstadão Conteúdo
    Cilindros de oxigênio voltaram a receber isenção para importação.
    Cilindros de oxigênio voltaram a receber isenção para importação.| Foto: Divulgação/Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

    O Amazonas, que passa por colapso no sistema de saúde pública, como falta de oxigênio, vai receber doação de R$ 1,6 milhão para o programa "Unidos contra a covid-19" da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), referente a uma usina de produção de oxigênio para dar suporte aos hospitais públicos da região. Cinco dessas unidades já foram doadas pela Fiocruz com o apoio da iniciativa privada, segundo informou a Petrobras.

    O grupo conta com a participação da Ambev, BNP Paribas, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo +Unidos, Magalu, Mercado Livre, Nestlé Brasil, Petrobras, Sesc, SulAmérica, WEG, Whirlpool, XP Inc. e Yamaha. A ação destas empresas conta com o apoio institucional da Eletros - Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos -, que auxiliou na criação do esforço.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.