Presidente Jair Bolsonaro: as acusações contra o presidente que podem estar no relatório final da CPI da Covid
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente Jair Bolsonaro comentou na noite desta quinta-feira (21) a saída de quatro secretários do Ministério da Economia. O presidente afirmou que “tem secretário que quer fazer valer a sua vontade”. As baixas na equipe do ministro Paulo Guedes ocorreram após o anúncio de um acordo da ala política do governo com o Congresso para mexer no teto de gastos. Apesar disso, o chefe do Executivo disse mais cedo que Guedes segue no governo.

Nesta quinta, o presidente anunciou um auxílio de R$ 400 mensais para caminhoneiros para compensar a alta do diesel. No entanto, líderes da categoria rejeitaram a proposta de Bolsonaro. "Alguns não queriam na equipe econômica. Dá um auxílio para os caminhoneiros. Isso é muito? Isso é pouco? É o possível no momento. Isso dá mais de R$ 3 bilhões ao longo do ano… Tem secretário que quer fazer valer a sua vontade. O ministro deu a sua decisão. Vamos gastar dentro do teto, que as reformas continuam", disse o presidente durante a live semanal.

Bolsonaro também afirmou que espera novos reajustes nos valores dos combustíveis. "Vai ter novos reajuste de combustíveis? Certamente teremos. Por que eu vou negar isso daí? Estamos buscando uma solução”, ressaltou. Umas das solução, segundo o presidente, seria o auxílio para o diesel destinado aos caminhoneiros.