• 18/11/2019 19:35
Subiu no telhado

Arábia Saudita corta avaliação da Aramco e IPO deve virar negócio local

  • 18/11/2019 19:35
    • Bloomberg
    Anúncio do planejado IPO da Saudi Aramco no litoral de Corniche em Jeddah, Arábia Saudita
    Anúncio do planejado IPO da Saudi Aramco no litoral de Corniche em Jeddah, Arábia Saudita| Foto: Rodney Jefferson/Bloomberg

    A Saudi Aramco estabeleceu uma meta de avaliação para sua oferta pública inicial bem abaixo dos US$ 2 trilhões alardeados pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman e reduziu o tamanho da venda depois que o governo decidiu fazer do acordo um assunto quase exclusivamente interno.

    A IPO - a ser realizado no próximo mês - agora se apoiará em investidores locais, depois que a maioria dos players internacionais recusar até mesmo a meta de preço reduzido. O acordo não será comercializado nos EUA, Canadá ou Japão e, na segunda-feira (18), banqueiros disseram a investidores que eventos em Londres e outras cidades europeias, planejados para esta semana, foram cancelados.

    A Aramco venderá apenas 1,5% de suas ações na bolsa de valores local, metade do valor inicialmente considerado, e buscará uma avaliação entre US$ 1,6 trilhão e US $ 1,71 trilhão. Além de diminuir o acordo, as autoridades sauditas relaxaram os limites de empréstimos para garantir demanda local suficiente para concluir a venda das ações.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.