Petrobras
O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Com a desistência do economista Adriano Pires, o nome do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, passou a ser cotado para assumir o comando da Petrobras, segundo a CNN Brasil. Ele é homem de confiança do ministro da Economia, Paulo Guedes, e chegou a ser sondado para o lugar do general Joaquim Silva e Luna na presidência da companhia antes da escolha por Pires.

Andrade foi, inclusive, entrevistado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Entre os principais trabalhos desenvolvidos por Paes de Andrade no governo, destaca-se a implantação da plataforma gov.br, que reúne serviços digitais do governo federal. .

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir Silva e Luna por conta da alta nos preços dos combustíveis. Adriano Pires foi então convidado para o cargo e, com o apoio do Centrão, inicialmente aceitou. Mas, nesta segunda-feira (4), ele declinou do convite após pareceres da própria Petrobras desaprovarem a indicação por suposto conflito de interesses.