• 07/02/2021 12:24
Câmara dos Deputados

Relator de projeto da autonomia do Banco Central diz que entregou parecer favorável

  • 07/02/2021 12:24
  • PorGazeta do Povo, com Estadão Conteúdo
    Sede do Banco Central do Brasil, em Brasília.
    Sede do Banco Central do Brasil, em Brasília.| Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    Menos de uma semana após ter sido indicado como novo relator do projeto de autonomia do Banco Central, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) informou pelo Twitter que já entregou à Câmara um parecer favorável à aprovação do texto.

    "Protocolei, na noite de ontem, o parecer prévio favorável à aprovação da autonomia do Banco Central. Entretanto, estou ouvindo os parlamentares, os técnicos do Governo Federal e do Banco Central. Vamos, ao final, aprovar o melhor relatório possível", afirmou o parlamentar em mensagem publicada na rede social.

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indicou Costa Filho para a relatoria no lugar do deputado Celso Maldaner (MDB-SC) - aliado de Baleia Rossi (MDB-SP), adversário na disputa pela presidência da Casa.

    aprovada pelo Senado no ano passado, a autonomia operacional do BC - com mandatos fixos de quatro anos para o presidente e os diretores da instituição - é uma das prioridades da extensa agenda acertada entre Lira e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

    Também pelo Twitter, o presidente da Câmara afirmou que está marcada para a manhã de segunda-feira (08) uma reunião dele com o ministro Paulo Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e o relator do projeto para tratar do tema.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.