• 05/10/2020 21:19
Pagamentos instantâneos

Primeiro dia de cadastro ultrapassa 3,5 milhões chaves do Pix, diz BC

  • 05/10/2020 21:19
    • Estadão Conteúdo
    Dívidas dos estados
    Nos nove primeiros meses do ano, a União quitou R$ 6,57 bilhões de dívidas em atraso de quinze estados.| Foto: Marcelo Andrade/ Arquivo/ Gazeta do Povo

    Nesta segunda-feira (5), o Banco Central informou o registro de 3,5 milhões de cadastros de chaves do Pix até as 18h30. Hoje foi aberto o cadastramento das chaves, que não tem prazo para terminar. A avaliação do BC é de que os números representam um sucesso para o primeiro dia de cadastro de chaves para o sistema brasileiro de pagamentos instantâneo. No total, são 677 bancos, fintechs e cooperativas habilitados pelo Banco Central para o lançamento. A chave de usuário é um identificador de contas do Pix. O cadastramento deve ser feito diretamente por meio do internet banking ou de aplicativo da instituição utilizada pelo cliente. se relaciona. Por meio da chave (que pode ser número de celular, e-mail, CPF, CNPJ ou um EVP - sequência de 32 dígitos a ser solicitada no banco), será possível receber pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. O sistema começará a funcionar em 16 de novembro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.