Bolsonaro: "saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”
Bolsonaro: “saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”| Foto: José Dias/PR

O presidente Jair Bolsonaro descartou neste sábado (21) que vá assinar uma medida provisória (MP) taxando compras online em plataformas estrangeiras com presença no Brasil. “Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein, etc. como grande parte da mídia vem divulgando”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Durante um evento promovido pela Arko Advice e pelo Traders Club na quinta-feira (19), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo federal vem trabalhando na criação de um imposto sobre transações digitais, em parceria com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). O objetivo da medida seria combater o chamado “camelódromo virtual”.

"Tem todo tipo de fraude lá, mas queremos que a regra do jogo seja igual para todo mundo. É uma fraude porque falsifica o valor do bem”, disse o ministro.

Bolsonaro, no entanto, disse neste sábado que “para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”.