O presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: José Dias/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (26) que pretende recriar o Ministério da Indústria e Comércio. A declaração foi feita durante a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Bolsonaro disse que enviará a Câmara dos Deputados, ainda neste ano, um projeto para recriar a pasta. Em 2019, a pasta que atendia Indústria, Comércio Exterior e Serviços foi extinta após a posse de Bolsonaro.

O presidente da Fiemg, Flavio Roscoe, pediu ao mandatário a criação do ministério. "Foi uma solicitação que, confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano, estará nas mãos do Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio", disse o mandatário após o pedido.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, comentou a promessa de Bolsonaro durante discurso na Casa. "Presidente Bolsonaro, o senhor hoje marcou com um gesto firme e simples uma promessa feita na frente de um público que é seu, que demonstrou ser seu, o retorno da criação do Ministério da Indústria e do Comércio no Brasil", afirmou Lira.