Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)| Foto: Agência Senado

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição das empresas do Grupo Medisanitas Brasil pela Notre Dame Intermédica. O negócio foi anunciado em agosto do ano passado por R$ 1 bilhão.

Após a conclusão da operação, a Intermédica passará a deter, indiretamente, 100% das entidades que compõem o Grupo Medisanitas Brasil - que abrange Medisanitas Brasil, OSI Participações, OSI Investimentos, Com Vc Drogaria, Minas Saúde, Serviços Operativos, Centro Oftalmológico, Centro Clínico Venda Nova e Centro Médico e Hospital Keralty.

O Grupo Medisanitas concentra as operações brasileiras do grupo colombiano Keralty, que possui negócios na Venezuela, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Europa, Indonésia e Filipinas. O Grupo Keralty está no Brasil desde 2011 com atuação principalmente em Minas Gerais.

As empresas informaram ao Cade que, "para a Intermédica, a operação se justifica no contexto da expansão estratégica de suas atividades em Minas Gerais, considerando as sinergias operacionais e administrativas que as atividades do Grupo Medisanitas Brasil irão trazer".

Além do Cade, a operação também está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).