Clientes corporativos puxam venda de carros no primeiro semestre
| Foto: Rodolfo Buhrer/Renault

O crescimento do mercado de carros no primeiro semestre deste ano, de 10,8%, foi impulsionado principalmente pelas vendas para clientes corporativos, afirmou nesta terça-feira, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr. Segundo ele, as chamadas vendas diretas, voltadas para empresas, cresceram 23,59% na primeira metade de 2019 ante igual período do ano passado enquanto as vendas para o consumidor pessoa física subiram 2,15%.

"Percebemos uma evolução bem mais acelerada nas vendas diretas", disse o presidente da Fenabrave. "É um fenômeno atípico, de maior desequilíbrio, e as prováveis razões são a instabilidade política e na economia, com reformas ainda não aprovadas, queda do PIB e alto índice de desemprego", acrescentou.

Com o desequilíbrio, a participação dos clientes corporativos cresceu para 45,6% no primeiro semestre, ante fatia de 40,4% na primeira metade do ano passado.