Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou as indicações dos nomes que deverão ocupar posições no Banco Central e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou as indicações dos nomes que deverão ocupar posições no Banco Central e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (5) a indicação de nomes para ocupar posições no Banco Central e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os economistas Diogo Abry Guillen e Renato Dias de Brito Gomes foram aprovados para assumirem cargos na diretoria do Banco Central. Diogo Guillen obteve 20 votos a favor e 2 contrários. Renato Gomes recebeu 22 votos favoráveis. As duas indicações foram enviadas ao Senado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em dezembro do ano passado. Os nomes devem passar agora por votação no plenário. Já os nomes de Alexandre Barreto de Souza, indicado para o cargo de superintendente-geral do Cade e Victor Oliveira Fernandes, indicado para o cargo de conselheiro no mesmo órgão, também foram aprovados e devem passar por votação em plenário.