Caio Mário Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista e foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.
Caio Mário Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista e foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Petrobras nomeou nesta segunda-feira (27) Caio Mário Paes de Andrade como novo presidente da empresa. A escolha aconteceu durante reunião do Conselho de Administração. Ele deverá assumir o cargo assim que assinar o termo de posse, que ainda não tem data para acontecer. “A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, por maioria, nomeou o Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Conselheiro de Administração da Petrobras até a próxima Assembleia Geral de Acionistas e o elegeu para o cargo de Presidente da companhia, este último com prazo de mandato até 13/04/2023”, informou a empresa em nota.

Enquanto ele não assumir a posição, a companhia é presidida interinamente por Fernando Borges. A empresa também agradeceu ao trabalho realizado por José Mauro Ferreira Coelho à frente da companhia e como membro do Conselho de Administração. Coelho permaneceu pouco mais de dois meses no cargo, antes de renunciar.

Caio Mário Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, possui pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University. Ele foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, onde coordenou a elaboração da Reforma Administrativa e da Plataforma GOV.BR, núcleo central da Transformação Digital do estado brasileiro.