Reunião do Conselho do PPI.
Reunião do Conselho do PPI.| Foto: Marcos Correa/PR/Flickr Palácio do Planalto

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) aprovou nesta quarta-feira (2) a inclusão de 58 novos ativos e 2 políticas públicas para concessão ou parcerias com a iniciativa privada. A expectativa é que esses ativos atraiam R$ 20 bilhões em investimentos. Ao todo, a carteira de concessões e desestatizações do PPI já conta com 201 projetos e 15 políticas públicas.

Entre as novidades, o conselho do PPI aprovou as condições de desestatização da 6ª rodada de aeroportos, da ferrovia FIOL e das BR-153/080/GO-TO e BR-163/230/MT-PA; relicitação da concessão da rodovia BR-163/MS e da ferrovia Malha Oeste mais a renovação antecipada da Malha Sul; desestatização da Companhia Docas da Bahia (Codeba); projetos de concessão de florestas para manejo sustentável no Estado do Amazonas; e concessões de empreendimentos turísticos, como a parques nacionais para visitação.

Outra novidade foi a autorização de estudos para concessão de oito aeroportos regionais no Estado do Amazonas, com estimativa de investimentos de R$ 380 milhões.