A empresa contratou o Credit Suisse para assessorá-la na revisão estratégica
A empresa contratou o Credit Suisse para assessorá-la na revisão estratégica| Foto: Bigstock

A multinacional francesa de produtos de beleza Coty está buscando se desfazer de suas operações no Brasil e também de marcas profissionais de cabelos e unhas, que incluem a Wella e a Clairol. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) como parte de um processo de reestruturação para simplificar as operações e reduzir a dívida da empresa.

Juntas, todas as operações que devem ser colocadas à venda vão gerar receita de US$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2019. A empresa usaria os recursos para quitar dívidas e devolver o excesso de caixa aos acionistas. Além disso, o objetivo da venda, segundo a Coty, é poder centrar seus esforços na unidade de fragrâncias, cosméticos e produtos de cuidado para pele. No Brasil, a companhia é dona de marcas como Monange, Bozzano e Risqué.