O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi questionado por um empresário estrangeiro sobre as eleições presidenciais no Brasil.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi questionado por um empresário estrangeiro sobre as eleições presidenciais no Brasil.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou nesta quarta-feira (25) sobre as eleições presidenciais deste ano ao participar de um evento no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O ministro foi questionado por um empresário estrangeiro sobre as eleições durante um painel fechado chamado "Country Strategy Dialogue on Brasil". "Eles são piores que a gente", disse Guedes sobre o PT ao responder o empresário, informou o Valor Econômico.

Ao deixar o painel, o ministro disse que procurou reforçar que as realizações do governo Bolsonaro são melhores do que as do principal concorrente na disputa eleitoral. Guedes relatou que o empresário perguntou o que acontecerá se o atual governo ganhar um novo mandato e a resposta foi que "vamos seguir nosso ritmo acelerado de reformas".

O empresário então perguntou o aconteceria se o outro lado ganhasse a eleição. "O Brasil não vai entrar em colapso porque nós reforçamos toda a base institucional. Só vai andar devagar, quase parando", respondeu o ministro ao empresário. "Fizemos em 15 meses o que eles fizeram em 15 anos", disse Guedes referindo-se ao tempo para zerar o déficit público.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também está em Davos, comentou a declaração do colega sobre o PT ao deixar o evento. "Eu diria de outra maneira: nós somos melhor que eles… Nos parâmetros de comparação somos melhores em tudo… Eles [o PT] são imbatíveis em corrupção. E corrupção mata", afirmou Queiroga.