Evergrande
Mulher passa em frente ao Evergrande Center em Xangai: empresa chinesa está à beira de um colapso.| Foto: Alex Plavevski/EFE

A gigante chinesa Evergrande suspedeu nesta segunda-feira (4) as operações na Bolsa de Hong Kong. Em comunicado, a empresa do setor imobiliário solicitou a suspensão das negociações enquanto aguarda o anúncio de uma transação e “uma possível oferta pelas ações da companhia”.

A expectativa é de que a companhia venda 51% das ações de sua unidade de administração de propriedades para a Hopson Development por US$ 5,1 bilhões, como mostrou o Poder 360.

A Evergrande não deu mais detalhes sobre a possível volta das negociações na Bolsa de Hong Kong. "A negociação de ações do Grupo China Evergrande será interrompida", disse um comunicado da Bolsa. "Assim, o comércio de todos os produtos relacionados com a empresa será suspenso ao mesmo tempo."

Desde o início do ano, a companhia registrou queda de quase 80% em suas ações. A Evergrande enfrenta uma crise que provocou uma dívida de mais de US$ 300 bilhões. O temor de calote por parte da empresa segue impactando os mercados financeiros.