A ex-ministra Miriam Belchior também criticou as concessões na área de saneamento realizadas pelo governo federal, afirmando que elas foram realizadas com base no interesse privado.
A ex-ministra Miriam Belchior também criticou as concessões na área de saneamento realizadas pelo governo federal, afirmando que elas foram realizadas com base no interesse privado.| Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

A ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo de Dilma Rousseff (PT), Miriam Belchior, afirmou que as concessões do governo federal na área de infraestrutura devem passar por alterações no caso de vitória do ex-presidente Lula nessas eleições. Segundo ela, não são apenas os investimentos privados que vão resolver os problemas do país. As declarações foram feitas em entrevista para a “Folha de São Paulo” e publicadas nesta terça-feira (21).

“Vamos continuar fazendo concessões nas áreas de rodovias, ferrovias, aeroportos, mas compondo isso com obras públicas. Não é a lógica de que só o investimento privado vai resolver nossos problemas”, afirmou Belchior, umas das responsáveis pela elaboração do plano de governo da chapa Lula-Alckmin, que foi apresentado hoje, em São Paulo. “A concessão não vai parar, mas também não vai ficar igual, de jeito nenhum. Tem coisa que não para em pé para ser concedida”, declarou.

A ex-ministra também criticou as concessões na área de saneamento realizadas pelo governo federal, afirmando que elas foram realizadas com base no interesse privado. “Do nosso ponto de vista, muitas concessões na área de saneamento estão sendo feitas sem olhar o interesse nacional, só o privado”, afirmou.