Fábio Faria, ministro das Comunicações.
Fábio Faria, ministro das Comunicações.| Foto: Alan Santos/PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), defendeu a privatização dos Correios em um pronunciamento em rede nacional na noite desta segunda-feira (2). "Esta é a última oportunidade de garantir a sobrevivência dos Correios", disse o ministro. Faria afirmou que a empresa foi alvo de corrupção e que a estatal registrou lucro de R$ 1,5 bilhão em 2020.

"Mesmo com muito trabalho e seriedade, o faturamento se mostra insuficiente frente ao que precisa ser investido todos os anos. São necessários R$ 2,5 bilhões por ano em investimentos para que os Correios permaneçam competitivos e possam disputar o mercado com as outras empresas de entrega, de logística que já operam aqui no Brasil", pontuou.

Para Faria, somente com a privatização será possível manter a universalização dos serviços postais dos Correios. A Câmara dos Deputados debate a proposta por meio do Projeto de Lei (PL) 591/21, que trata da exploração dos serviços postais pela iniciativa privada. A urgência da tramitação do projeto já foi aprovada pela Casa. Com informações da Agência Brasil.