Banco do Brasil.
Banco do Brasil.| Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

O administrador Fausto de Andrade Ribeiro, atual diretor-presidente da BB Consórcios, foi indicado para comandar o Banco do Brasil, nesta quinta-feira (18), horas após a renúncia de André Brandão, que entregou o cargo nesta tarde. Brandão já havia colocado o cargo à disposição em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, recentemente, após um longo processo de desgaste junto ao presidente.

"Informamos, considerando o que dispõem os artigos 18, § 2º, inciso I, 24, inciso I, e 34, § 5, inciso IV do Estatuto do Banco do Brasil SA, que, em razão da renúncia, nesta data, do Sr. André Guilherme Brandão dos cargos de integrante do Conselho de Administração e de Presidente do Banco, será encaminhado para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade da Companhia, para o preenchimento das respectivas vagas, o nome do Sr. Fausto de Andrade Ribeiro", disse o Ministério da Economia em comunicado à imprensa.

Ribeiro é especialista em finanças internacionais e pós-graduado pela George Washington University. Segundo a Folha de S. Paulo, ele foi uma indicação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.