• 13/01/2021 14:36
Mercado

Ford faz reunião com MPT para falar sobre demissões em fábricas

  • 13/01/2021 14:36
  • PorEstadão Conteúdo
    Ford encerrou a produção no Brasil
    Ford encerrou a produção no Brasil| Foto: Divulgação

    Representantes da Ford se reúnem com o Ministério Público do Trabalho (MPT) na quinta-feira (14) para discutir as demissões decorrentes do encerramento das atividades da montadora no Brasil. Segundo a própria companhia, os desligamentos podem atingir 5 mil funcionários no país.

    A audiência terá a participação do procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro. O Ministério da Economia já iniciou conversas para apoiar a recolocação dos trabalhadores da Ford que vão perder o emprego com a saída da montadora do Brasil. Na terça (12), representantes da Ford já se reuniram por videoconferência com a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi.

    A montadora, que já tinha encerrado, em 2019, a produção de caminhões em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, comunicou que vai fechar neste ano as fábricas em Camaçari (BA), onde produz os modelos EcoSport e Ka; Taubaté (SP), que produz motores; e Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.