Mais do que convencer o consumidor a gastar dinheiro, o desafio do comércio eletrônico é um só: entregar a compra no menor prazo e custo possível. Com o objetivo de resolver esse problema, a Sequoia, uma das maiores empresas de logística e armazenagem do varejo online do país, controlada pelo fundo americano Warburg Pincus desde 2014, comprou duas concorrentes. Uma delas é a TexLog, líder de entregas no Rio de Janeiro, e a outra uma líder do segmento de e-commerce, que não teve o nome revelado. A partir de agora, a companhia passa a ter presença em todo o país.

A Sequoia entrega 2 milhões de encomendas por mês, das quais 5% no mesmo dia. Entre seus 78 clientes estão marcas como Lojas Renner, C&A, Camicado, Luiza, Amazon, Natura e Nespresso, entre outros.

Com as aquisições, Armando Marchesan Neto, presidente da Sequoia, diz que o faturamento da empresa deve crescer neste ano 80% e atingir R$ 800 milhões, depois de ter aumentado 20% em 2018. Para 2020, a expectativa é faturar mais R$ 1 bilhão, por conta dos novos clientes e contratos assinados.