Gleisi Hoffmann afirmou que o ex-presidente Lula não tem compromisso de botar um economista para gerir a pasta em um eventual governo petista.
Gleisi Hoffmann afirmou que o ex-presidente Lula não tem compromisso de botar um economista para gerir a pasta em um eventual governo petista.| Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/PT

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou que o ex-presidente Lula pode escolher um político para comandar o Ministério da Economia em caso de vitória nas eleições de outubro. As informações são do g1.

Segundo a publicação, a parlamentar afirmou que o petista “não tem compromisso de botar um economista” para gerir a pasta. "O Lula já falou que pode ser um político. Ele não tem compromisso de botar um economista, pode ser um político mas ele é quem vai decidir, nada definido ainda. Ele sabe o que fazer na economia, não é Bolsonaro. Mas falar em nomes isso é especulação, não tem nada disso", afirmou Gleisi.

Ainda de acordo com o portal, empresários têm ouvido de membros do partido que alguns nomes para comandar a Ecomomia já são cogitados, como os dos ex-governadores Flávio Dino, do Maranhão, Wellington Dias (Piauí), Rui Costa (Bahia) e Camilo Santana (Ceará). Outro ponto debatido pela federação partidária que reúne PT, PCdoB e PV incluiu a revogação da reforma trabalhista aprovada em 2017 no governo Michel Temer.