O governo estuda prorrogar a sobretaxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) até 2023 para custear a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.
O governo estuda prorrogar a sobretaxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) até 2023 para custear a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governo estuda prorrogar a sobretaxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) até 2023 para custear a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. O Orçamento do próximo ano não incluiu a previsão de recursos para o benefício, que acabou estendido pelo Congresso no início deste mês e aguarda sanção do presidente da República. As informações são do O Globo. Em setembro, Bolsonaro editou um decreto aumentando as alíquotas do IOF em operações de crédito para pessoas jurídicas e físicas em um esforço para capitalizar o programa Auxílio Brasil. O período do aumento acabaria em 31 de dezembro de 2021.