O ato aconteceu durante cerimônia na cidade com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG).
O ato aconteceu durante cerimônia na cidade com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG).| Foto: Foto: Adalberto Marques/MDR

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (30) uma lei que abre crédito especial de aproximadamente R$ 2,8 bilhões para a desestatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A CBTU é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. A medida visa aumentar o capital da União na empresa a ser constituída a partir da cisão parcial da CBTU e também deve permitir obras de melhoria da Linha 1 e a construção da Linha 2 do metrô na capital mineira. O ato aconteceu durante cerimônia na cidade com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG).