Greve de tanqueiros foi suspensa em Minas Gerais.
Greve de tanqueiros foi suspensa em Minas Gerais.| Foto: SindTanque/Divulgação

A greve dos tanqueiros, motoristas que transportam combustíveis, foi encerrada na tarde desta sexta-feira (22) em Minas Gerais, após um acordo com as distribuidoras. A paralisação começou na noite de quinta-feira (21) e causou filas e desabastecimento nos postos do estado. A suspensão foi anunciada pelo presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque), Irani Gomes. A informação foi divulgada pelo Estadão.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) informou que às 16h os caminhões voltaram a carregar combustível e o abastecimento será normalizado. No Rio de Janeiro houve uma paralisação menor, que também já foi encerrada.

Apesar do movimento ter sido anunciado em São Paulo, não houve mobilização. Uma nova greve de caminhoneiros, além dos tanqueiros, está prevista para ocorrer no dia 1º de novembro. Na próxima semana, o governo deve conversar com representantes da categoria na tentativa de evitar a paralisação.