Itapemirim
Depois de suspensão dos serviços aéreos, agora é o Ita Bank, serviço de contas digitais da Itapemirim que será suspenso. Na foto, uma aeronave do grupo.| Foto: Divulgação/Itapemirim

As atividades do Ita Bank, do Grupo Itapemirim, serão suspensas. Em comunicado aos seus 2,7 mil correntistas, o banco orientou os clientes a transferirem os valores de suas contas até o dia 7 de março. Oficialmente, o motivo alegado para a suspensão seria uma troca de plataforma. Os correntistas devem fazer a transferência do saldo via Pix ou TED até que o sistema esteja restabelecido, em data "a ser informada". As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O Ita Bank, que oferece serviços de conta digital, começou a operar no ano passado, época em que o Grupo Itapemirim já estava em processo de recuperação judicial. Em dezembro do ano passado, menos de sete meses depois do lançamento do setor aéreo do grupo, os serviços foram interrompidos abruptamente.

Em 18 de fevereiro desde a ano, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo destituiu o empresário Sidnei Piva, então presidente da companhia, "de qualquer cargo no processo de recuperação judicial que lhe possibilita, em tese, expender esforços para desviar recursos para qualquer empresa paralela, mormente [principalmente] para o grupo ITA".