Guedes: “Nós temos base parlamentar agora. Se paralisar reformas, é erro nosso”
| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que há base de sustentação parlamentar para fazer avançar, no Congresso, a agenda de reformas - apesar da menor aderência do governo à agenda econômica liberal. A declaração foi dada em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" publicada neste domingo (23).

"Se paralisar, é erro nosso", disse Guedes ao veículo. "Esse é mais um teste importante da democracia brasileira. Se a política paralisar todas as reformas econômicas, é um péssimo sinal. Nós temos base de sustentação parlamentar agora. Pode interessar à oposição paralisar o governo".

Guedes citou, ainda, que a eleição dos novos presidentes da Câmara e Senado - Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) - resultou na aprovação de várias medidas. A exemplo da autonomia do Banco Central, a PEC do novo marco fiscal, o Marco Legal do Saneamento, o Novo Marco Legal para o Mercado de Gás Natural, a privatização da Eletrobras, a Lei das Startups e a Lei de Falências. "Tudo começou a andar, está acelerando o ritmo de reformas", afirmou.