• 16/02/2020 15:50
Problemas na garrafa

Ministério da Justiça notifica Heineken para ajustar campanha de recall

  • 16/02/2020 15:50
  • PorEstadão Conteúdo
    Órgão ligado ao Ministério da Justiça pediu alterações na campanha de divulgação do recall de garrafas long neck
    Órgão ligado ao Ministério da Justiça pediu alterações na campanha de divulgação do recall de garrafas long neck| Foto: Reprodução Youtube

    A Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, notificou a Heineken para que ajuste a campanha do recall voluntário de garrafas long neck. A alegação é de que a cervejaria descumpriu compromissos firmados. O órgão havia sido solicitado à Heineken que o vídeo da campanha contivesse expressamente o título "Qualidade: recall voluntário Heineken". Apesar da solicitação, a mensagem só aparece depois de 25 segundos do início, o que não poderia ser caracterizado como título. Além disso, a Secretaria também argumenta que a Heineken não deixou claro "de forma inequívoca" onde a campanha estaria disponível para os consumidores na internet e deixou de divulgar a estratégia denominada "dois por um" como um estímulo para a troca de garrafas com problemas. Para não pagar multa, a empresa tem dois dias úteis para efetuar as mudanças solicitadas.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.